Vereadores de Cedro recebem produtoras de redes artesanais de Várzea Alegre e debatem outros temas.

img
#cedro 11 DE JULHO DE 2016
A vereadora Ana Nilma (PMB), presidente da Câmara Municipal de Cedro, recebeu, juntamente com os demais vereadores, na sede do poder legislativo, as irmãs Francisca Reinaldo (Ceílda) e Maria Miguel (Rosinha), representantes da INI Redes (Associação do Mocotó – Várzea Alegre).
Rosinha e Ceilda apresentaram na Câmara Municipal, o modelo de rede produzida pela Associação para homenagear a cidade de Cedro.
Ana Nilma ressaltou o potencial das irmãs produtoras de redes. Ela fez elogios ao trabalho artesanal de Rosinha Miguel e Ceilda. “Numa sociedade só se mede o grau de libertação de um povo, pelo grau de libertação da mulher” - disse.
O vereador Zé de Vitorino, parabenizou as produtoras de rede, da INI Redes (Associação do Mocotó- Várzea Alegre) e na ocasião, o vereador lamentou a destruição da Cooperativa Agrícola e Industrial de Cedro que podia também está produzindo algo para melhorar o município.
O vereador lamentou a falta de apoio do poder público local às associações comunitárias.
Ele cobrou do vereador Antônio Hélio Diniz Bezerra uma resposta sobre a reforma do posto de saúde do sítio Recanto.
O Vereador Chico Alberto saudou as produtoras de rede do município de Varzea Alegre.
Ele informou ter recebido a visita de um perito para verificação da situação da lavoura na zona rural de Cedro.
Também falou da oportunidade de renegociação das dívidas dos agricultores destacando o trabalho do Senador Eunício Oliveira (PMDB). Lembrou a importância do trabalho do colega Zé de Vitorino, quando secretário de Agricultura.
O vereador Antônio Hélio disse que a luta deverá ser de todos para que haja um perdão total das dívidas dos agricultores, destacou a luta do prefeito Nilson Diniz, em Brasília, para liberar recursos obtendo êxito onde já existe recurso liberado e em conta para construção do marco zero e da rodoviária local. “Mesmo na crise o Prefeito não para de anunciar obras, destaca o vereador parabenizando a população” – disse.
Já o vereador Juceza Teixeira sugeriu um convite para a secretaria de agricultura assim como SENAC e SENAR para esclarecimentos nessa Casa acerca das parcerias muito positivas para essa terra. Ele ressaltou que o posto de saúde do Recanto estava abandonado há mais de 18 anos e o gestor atual está reformando todas as unidades.

Galeria

Deixe o seu comentário

Qual o seu nível de satisfação com essa página?


Muito insatisfeito

Pouco insatisfeito

Neutro

Pouco satisfeito

Muito satisfeito