Prefeito reeleito, Vice-Prefeito e Vereadores são diplomados em Cedro

img
#cedro 07 DE DEZEMBRO DE 2016
A Justiça Eleitoral de Cedro diplomou em cerimônia realizada nesta terça-feira, 06, no Auditório da Câmara Municipal da cidade, os eleitos no processo eleitoral de outubro deste ano para os cargos de prefeito, vice-prefeito e vereadores.
Escolhidos pela maioria dos votos dos cedrenses, foram diplomados o Prefeito reeleito Dr. Nilson Diniz (PDT), o Vice-Prefeito, Joãozinho de Titico e 11 Vereadores na presença de eleitores, suplentes de vereador, familiares e autoridades locais.
A cerimônia de diplomação foi conduzida pelo Juiz da 34ª Zona Eleitoral, Welithon Alves de Mesquita, ao lado do Promotor Eleitoral Leydomar Nunes Pereira e do Chefe do Cartório Eleitoral, Cícero Morais de Oliveira.
Para o Juiz, os candidatos têm que demostrar a responsabilidade e o comprometimento com a cidade de Cedro. “Que tenham consciência e representem bem a população do Cedro, este povo que merece sempre dias melhores” - disse.
O Prefeito reeleito de Cedro, Dr. Nilson Diniz, afirmou que atuará de forma intensa na cidade, honrando seus compromissos e buscando apoio com a câmara de Cedro. “Durante os últimos quatros anos, Cedro se tornou referência administrativa, melhorando a qualidade de vida dos munícipes. Agora, nos próximos quatro anos, temos muito para avançar, em conjunto com as equipes de trabalho e nossos vereadores. Uma união de poderes, Judiciário, Legislativo e Executivo para que Cedro seja cada vez melhor para nossa gente” - falou.
A Diplomação
A entrega dos diplomas aos eleitos é um tramite que ocorre após o fim do pleito, apurados os votos, encerrados os prazos de recursos e de processamento do resultado das eleições. O juiz eleitoral diploma os eleitos, declarando que estão aptos a assumirem os seus cargos.
Eleição em números
Eleito com 8.640 votos (51,49%), Dr. Nilson Diniz, encabeçou a chapa majoritária vencedora da eleição junto com Joãozinho de Titico. O segundo colocado foi Dr. Rodrigo, que contabilizou 8.140 (48,51%) votos. Cedro possui ao todo 21.056 eleitores aptos a votar no município e compareceram às urnas 17.607 eleitores, distribuídos em 78 sessões. Dos 16.780 foram registrados 171 votos em branco e 656 nulos.
Os vereadores
A Vereadora Ana Nilma (PMB) foi a candidata mais bem votada para o Legislativo Municipal com 1.285 votos. Em seu pronunciamento, a atual presidente da Câmara dos Vereadores, destacou a importância de trabalhar em conjunto para desenvolvimento do progresso do município. “Peço aos colegas eleitos que busquemos uma harmonia com os poderes para que possamos ajudar no progresso e na melhoria da qualidade de vida da população Cedrense”. O segundo mais bem votado foi o vereador Gilberto Barbosa (PDT), com 1.011 votos.
Confira a lista dos parlamentares eleitos em Cedro:
Ana Nilma (PMB)- 1.285
Gilberto Barbosa (PDT) – 1.011
Amarilo Júnior (PP) – 860
Matheus Araújo (PSB) – 812
Marcelo Matos (PT) – 803
Silvana Leite (PDT) – 779
Dr. Juceza (PDT) – 768
Apolinário (PSB) – 738
Antônio Hélio Bezerra (PSDC) – 672
José de Araújo (PP) – 672
Frank (PR) – 650
Suplentes de Vereadores
Diniz Júnior (PPS) - 643
Bembem Oliveira (PDT) - 570
Aparecida Evangelista (PDT) - 516
Antonio Neri (PRB) - 595
Cristina de Zé de Vitorino (PMDB) - 475
Evandro Souza (PP) - 354

Galeria

Deixe o seu comentário

Qual o seu nível de satisfação com essa página?


Muito insatisfeito

Pouco insatisfeito

Neutro

Pouco satisfeito

Muito satisfeito